quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Descemos ao fundo do poço!

Estamos nos aproximando das eleições e já nos saturam com conteúdo publicitário na TV. Há mais partidos e candidatos que mosca no lixo.Desculpe a comparação, mas ela é apropriada pelo nível da campanha como vem se apresentando: por um lado ouve-se que devemos exercer a cidadania, escolhendo bem os candidatos, vasculhando o seu passado e etc. só que o maior problema é que os tais, ou são as mesmas figurinhas repetidas do álbum, ou o ridículo tomando conta do Senado. Nunca até hoje se viu tanta incompetência e falta de senso crítico nesta escolha dos partidos políticos e aí vem a pergunta: temos em quem votar?


Alguns para captar a atenção da grande massa inculta e despreparada juntam a seus nomes sobrenomes obscenos, outros usam sua opção sexual para apelar e tentar se empoleirar, e aí cabe bem o termo, pois brevemente o Senado e Câmaras Estaduais mais parecerão um galinheiro, onde o nível é abaixo do mar!

Ainda pede-se para que votemos? Em quem?

Em ídolos desdentados da TV que mal sabem assinar o nome e achincalham a moral e a ética? Ou melhor, nem isso conseguem fazer, porque desconhecem o seu significado.

Votar em robôs teleguiados por um partido político que lhes abduziram, e conduzem seus cordões de marionetes?

Ou, então escolher aquele candidato que nunca sorrira e que hoje mostra uma boca escancarada até as orelhas, quem sabe ainda, aquele do não-sorriso, que estampa um arremedo de riso no rosto hipócrita...

Talvez devamos escolher aqueles que espremeram a classe média como se fosse laranja para dela extrair benefícios e mais benefícios para alegrar a classe menos privilegiada economicamente, que hoje em dia nem precisa mais trabalhar porque recebe a famigerada "bolsa tudo" + "pão e circo"?

Quiçá seja preciso mudar radicalmente e tentar eleger grupos minoritários que descem o nível da campanha mostrando uma propaganda chula que ultrapassa os limites do ridículo?

E ainda resta a opção daqueles que ocultam uma ideologia religiosa ignorante por detrás da máscara de "gente do povo", estes são a abdução total!

Ah! possivelmente teremos que colocar nos cargos eletivos as mesmas caras de outrora que tanto prometem e já prometeram e nada fazem ou fizeram, a não ser vender o país para grupos estrangeiros...

Os partidos, constituídos por autênticos marqueteiros, almejam atingir a população usando os tipos populares sem se importarem com a verdadeira importância que o cargo merece, o que é preciso é eleger o maior número de membros do partido, a qualquer custo para impor suas ideologias.

É lamentável que isto ocorra, quando na verdade deveríamos ter candidatos de cultura elevada prestando concursos como todos os outros cargos exigem e apenas após passarem nestes é que deveriam participar de eleição a cargo público! Porém, tenham certeza, do jeito que a coisa está, a corrupção rolaria solta nos concursos...

Agora virou moda artistas da mídia, virarem candidatos... Vote em fulano que como senador é ótimo ou péssimo cantor, ou então: vote em sicrano que como deputado é espetacular ou medíocre ator! E ainda: vote em beltrano que como político é garoto propaganda do futebol "brasileiro", se é que ainda não foi vendido.

Esta moda ao que parece vem de fora trazida pelo tufão da globalização, mostrando que,desta forma, os únicos prejudicados são os cidadãos que têm cultura, que estudaram, e que enxergam esta bandalheira toda, mas se encontram de mãos amarradas, sem nada poder fazer, porque "vox populi, vox dei".

Cidadãos escravizados que têm o seu salário congelado, principalmente se forem aposentados, vendo-o desvalorizar paulatina e assustadoramente sabendo que em breve não conseguirão sobreviver condignamente.

Cidadãos que carregam como Atlas o mundo em suas costas, pagando impostos a torto e à direita para que sejam feitas obras sociais para aqueles que nunca quiseram trabalhar ou estudar e que recebem tudo de mão beijada!

O que resta a todos os que têm vergonha na cara e condições de percepção da canalhice que é a política, é dar um grande não, um basta e não eleger ninguém.Pelo menos dormirão com a consciência tranquila e não terão a surpresa de ver o príncipe se transformar em sapo, ou a carruagem transformar-se em abóbora e nunca o contrário.

Nesta eleição respire fundo e procure olhar montanhas azuis...

domingo, 29 de agosto de 2010

Agradecer na hora certa!

Amigos, ter uma postura de agradecimento perante a dedicação e amor de uma mãe, de um pai ou de amigos deve ser na hora certa. Não podemos deixar de fazê-lo, pois, às vezes não será mais possível dado à fugacidade e efemeridade da vida. E como é gratificante sentir a emoção de doar amor num ato de agradecimento e de receber a aprovação e o reconhecimento por esta atitude que deve ser sincera, partir do fundo do coração.


No último domingo, preparamos uma festa de aniversário surpresa para minha mãe e ali, em meio a emoção daquele momento com o fundo musical orquestrado de Saudades de Matão, tive o prazer de ler para ela esta linda mensagem que criei do fundo do meu coração, vendo seus olhos marejados de lágrimas:







FELIZ ANIVERSÁRIO, MÃE.





Mãe, hoje aproveito a data de teu aniversário, para te dizer o que me vai por dentro, do amor que queima no meu peito, chama ardente que nunca se apaga.



Os agradecimentos aqui expressos em palavras são praticamente nada ante toda uma vida de renúncias, desvelo e amor que me dedicaste.



Jamais poderia lhe pagar, ainda que vivesse por milênios, o sofrimento e as noites mal dormidas junto a meu leito nas horas de enfermidade, as preocupações com minha pessoa, as lições de vida que me passaste e que tão bem fizeram à construção de minha personalidade. Também nunca poderei agradecer condignamente as horas que perdeste me ajudando com os afazeres escolares, o desgaste sofrido pelo trabalho, para que me alimentasse e me vestisse bem, a economia para que nada me faltasse, as horas junto à máquina de costura para satisfazer meus gostos e vaidades, a paciência para comigo nas horas de malcriações.



Hoje, na idade em que estou, consigo entender todo o esforço que fizeste para me ver feliz, a renúncia a tuas próprias vontades para me alegrar sempre. A tua vida é uma doação, é uma dádiva de Deus do qual nunca recebi nada igual porque o amor de mãe é extraordinário, não existe outro a que a ele se equipare: luz na escuridão, conforto nas horas tristes, ânimo na doença, incentivo nas horas de dificuldades.



Não caberia aqui nessa folha enumerar tudo o que representas para mim.



Quero, neste dia, agradecer a Deus por me presentear com a tua presença e amor, agradecer quando tantos não podem mais contar com o esteio e amparo deste anjo da guarda que protege e ilumina nossos caminhos na Terra.



Mãe, peço a Deus que te dê uma vida eterna, para que nunca me faltes, para que tua meiga presença esteja sempre a meu lado, me guiando, me apoiando, me fazendo feliz.



Que consigamos que nosso amor infinito sobreviva além dos tempos e tempos, além da própria eternidade.



Te desejo neste dia, tudo de melhor que a vida pode dar,vitalidade, muita saúde e prosperidade e o essencial: que viva com intensidade todos os momentos de sua vida e que sejas muito feliz!