sábado, 30 de outubro de 2010

Você é um dos meus grandes tesouros...

Essa vida tão atribulada não nos deixa tempo para quase nada... As 24 horas de um dia voam e se esvaem como fumaça pelos ares e é preciso muita luta para que possamos aproveitá-las integralmente. Ontem, dia 29 de outubro era o dia em que deveria ter feito esta postagem, pelo 27º aniversário de minha querida filha, mas na impossibilidade de escrever dado a inúmeros acontecimentos como aqueles que antecedem a chegada de visitas entre tantos outros, deixei de fazê-lo. E é com uma ponta de remorso que passo a escrever estas palavras que a ela dedico totalmente...


ARTEMIS

Minha querida bailarina, lembro-me bem do seu nascimento que encheu a minha vida de alegria e renovação, assim como da tua infância e dos cuidados que a ti dispensei rodeados de carinho e amor.
Lembro-me da tua personalidade infantil tão meiga e quieta sem nunca quase me causar transtornos ou tristezas. Da tua vida escolar, da tua paixão precoce revelada pela dança clássica que nunca abandonaste desde os seis anos de vida.
Sempre agradeci a Deus pela tua saúde, desenvolvimento normal  e sobretudo pela tua presença que encheu minha casa de alegria e paz.
Quero dizer na data do teu aniversário que sempre foste a luz da nossa morada simples valorizando-a  com tua humildade, bondade e valor.
Quero aproveitar também para te dizer que não sei em que momento senti que estavas crescida, realmente mulher. Hoje sinto que estás independente, já desamarrando os laços que nos mantinha ali, unidas, presas uma a outra como que ligadas pelos elos de uma corrente, mas não por grilhões de ferro ou outro material, mas sim, os do amor e da amizade. E eu te pergunto: pode existir uma amizade entre mãe e filha? Te respondo que sim, uma amizade sincera que respeita os direitos, que ajuda, que objetiva a felicidade mútua.
Foram inúmeras as suas apresentações de balé, sei que não compareci a todas elas, e te peço perdão, porque você tão bem sabe que houve motivos verdadeiros para que me ausentasse delas. Entretanto nesses recitais sempre estive presente espiritualmente desejando a maior sorte para a bailarina mais linda e perfeita do mundo! Reconheço todo o seu trabalho na luta para conseguir equilíbrio entre os movimentos do  corpo e  da alma e de todo o esforço que empenhas a esta tua jornada musical.
O amor de mãe é  sublime e único e isto saberás quando tiveres seus próprios filhos, é amor que sofre à distância, que faz perder o sono, que leva a mil preocupações mesmo infundadas, mas que são inevitáveis, apenas amenizadas com a a presença dos filhos.
Hoje, estamos trilhando os mesmos caminhos, que eles sejam cobertos de flores sem espinhos e que o perfume delas nos faça feliz e nos dê conforto espiritual.
Desejo a ti neste dia de aniversário toda a felicidade que o mundo pode reservar: que sejas bem sucedida em tudo o que empreenderes, que ames muito e que sejas muito amada com toda a meiguice que você merece e que sobretudo tenha muita saúde e paz a te encher a existência.
E que o nosso amor nunca se arrefeça a despeito da distância e  das dificuldades da vida, que ele permaneça aceso como uma chama eterna, além das barreiras do tempo...
Te amo muito, parabéns!