quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Se estivesse vivo, minha vida seria repleta de luz com sua amável presença, hoje completaria mais um ano de vida...





A VOCÊ





Que me emprestou a vida, que me colocou neste mundo de meu Deus, que me deu amparo, carinho e amor e que dentro de suas possibilidades nunca permitiu que eu sofresse a mínima dor.

Você que trabalhou incansavelmente, mesmo sem o preparo necessário, para me dar uma vida confortável, que me permitiu uma educação além de suas posses se matando de trabalhar no incessante ir e vir da rotina diária em detrimento da própria saúde e diversão.

Você que sempre me socorreu quando mais precisei do seu apoio e que me deu amor infinito sem que nada pedisse ou cobrasse e que me orientou na minha jornada ensinando-me a caminhar com meus próprios pés pelas veredas desta vida.

A você, meu querido pai, desejo-lhe hoje no dia do seu aniversário: que goze de glória eterna junto à imensidão do universo que agora é todo seu. Que seja rodeado de paz inesgotável o seu espírito compreensivo e iluminado e que tenha finalmente encontrado respostas ante o místico e o indesvendável que lhe ocupou durante boa parte da vida...

Hoje, não posso lhe ofertar mais do que flores ou palavras vindas do coração.

Mas, sobretudo o que lhe escrevo hoje, é uma forma de agradecimento por ter existido um dia em minha vida e ter me proporcionado o prazer da convivência a teu lado.

Descanse em paz!

Meu filho querido:


Este texto vai para vc, segue com atraso de alguns dias, deveria ser escrito no dia 12 de agosto, o dia em q vc veio ao mundo, mas... sem internet, não foi possível publicá-lo. Desta forma, peço que leia com atenção, pois palavras faladas são facilmente esquecidas e levadas pelo vento do tempo, porém a palavra escrita, esta é derradeira, eterna, precisa e remanesce às vezes para além de nossa existência...














FOI EM UM AGOSTO



Foi no ano de 1980 que você chegou em minha vida. Chegou numa manhã de terça-feira ensolarada, quando o meu cansaço foi recompensado por um olhar luminoso que se fixava intensamente em minha direção.

Saiba que desde aquele instante preencheste os vazios de minha vida com felicidade, alegraste cada canto da nossa casa com seu sorriso encantador e contagiante. Lembro-me da tua ansiosa espera pelos presentes natalinos, o entusiasmo infantil que te invadia quando rasgava inquieto os papéis de presente, não se contentando enquanto não os abrisse com avidez e curiosidade.

Foram muitos os natais e aniversários que passamos juntos, mas foram tão marcantes estas datas, que ainda as sinto vivamente em meu coração.

Depois a inquietude da adolescência, a sua partida para outro país em busca de sonhos que se perderam pela estrada.

Acompanhei tudo na silenciosa prece do amor materno torcendo por melhores dias, para realização dos teus desejos, para tua realização plena, embora não soubesses e nem visses o meu pranto silencioso de mãe que quer o melhor para seu filho.

Mesmo que nunca te deixaste perceber, compartilhei de todos os seus sucessos e chorei contigo os teus fracassos, contudo me fizesse de forte para que não desistisses da luta da vida.

E hoje quando comemoras 31 anos de vida ainda te sinto como aquela criança maravilhosa que muitas vezes conduzi pela mão, a que ajudei a aplacar o medo do incerto, a que procurei incutir alegria, otimismo e persistência ante as pedras do caminho.

Neste dia quero te desejar toda a felicidade e graças que o mundo puder te ofertar e te pedir desculpas pelas ausências nas tuas horas difíceis que perdi de acompanhar no afã de meu trabalho para que pudesse te dar um futuro melhor. Hoje sei que estes momentos seriam muito mais preciosos do que qualquer bem material que pudesse te ofertar. Mas também era jovem e inexperiente demais, tenho a humildade de te confessar, filho querido.

Agora, trilhas por seus próprios pés as veredas deste mundo e conduz pela mão também uma parte de você, essa linda criança que enche seu lar de alegria, não deixes nunca de perderes os preciosos momentos da infância e dedica-lhe todo o carinho e atenção, procurando dar o melhor de si.

Peço a Deus para que te acompanhe e te ilumine, clareando cada passo que deres. Que seu espírito aguçado e estudioso se encontre na intensa busca da felicidade.

Saiba que de minha parte serás sempre a minha eterna criança que um dia surgiu do milagre do amor para enfeitar e melhorar as asperezas da vida.

*Na 1ª foto meu filho Leonardo é o Super Man e a criança ao fundo é seu priminho aniversariante Marcelo vestido de Batman... Ah! bons tempos aqueles...
*na 2ª foto Leonardo e a filhinha Sara, na época, recém-nascida.