domingo, 8 de junho de 2014

Bom-dia. Para variar, caiu a conexão com a internet quando cliquei para publicar essa mensagem no dia de ontem à noite, que por sinal foi cheio de barulho e confusão até às 24 horas ou mais...



FELIZ ANIVERSÁRIO!!!



Pobres daqueles que moram nas imediações da Praça Campos de Bagatelle, em São Paulo, por ocasião da famigerada Marcha para Jesus. Pior ainda, para aqueles que como eu, fazem aniversário no dia de hoje e que tiveram a “felicidade” de que esse dia, 07 de junho, coincidisse com o tumultuado evento que já se incorporou ao grupo de muitos irrelevantes acontecimentos da cidade, e que, no entanto, rendem milhões aos cofres dos inescrupulosos, que usam o nome de Deus para compuscá-lo e achincalhá-lo em meio à desordem, barulho infernal e fanatismo sem limites: milhares de pessoas que migram de outras cidades e se juntam às demais aqui residentes da capital, para, segundo elas, louvar a Deus.

São trios elétricos, cantores da música Gospel, pastores evangélicos, e um time todo de fiéis servidores que geram uma sinfonia, que, antes de tudo é uma agressão, poluição sonora de causar raiva até ao próprio Jesus, que em tempos remotos, segundo a história, indignado ao ver a casa de Deus servindo de mercado, expulsou daquele templo sagrado milhares de mercenários comerciantes, tal como esses que hoje aqui estão: meros comerciantes. Pena que o fato não se repita  mais!

Impossível nas residências da redondeza, ouvir alguém, sem que esse grite a altos brados, dado ao volume abusivo das caixas sonoras, que parecem atingir milhões de decibéis, sem contar os berros que se espalham pelos ares apelando para o nome do pobre filho de Deus, que deve ter se refugiado para bem longe daqui...

Os festejos religiosos dos evangélicos, hoje, me desculpem a franqueza, fariam Martinho Lutero horrorizar-se dos resultados de seu postulado, cuja conseqüência gerou um novo tipo de escravidão: o da bancada protestante que mantém na ignorância e no poder milhões de cérebros abduzidos. O resultado, obviamente, é garantido nas urnas eleitorais, e nos cofres das instituições que milionariamente se reproduzem ostentando templos suntuosos tirando daqueles que menos têm, tudo em nome de Cristo.
Longe de mim ter a pretensão de acabar com a crença e mudar a cabeça dos cidadãos; cabe a cada qual raciocinar com inteligência e tirar suas próprias conclusões. Muitos dos que ali se reúnem todos os anos não têm humanidade para com seu próximo, agem traiçoeiramente, sem consideração alguma por ninguém e hipocritamente vêm louvar a Deus... Ora, é preciso primeiramente ter mais caráter e solidariedade, limpar a alma antes de se achar amigo daquele por quem tanto clamam.
Esse meu aniversário não deixou verdadeiramente tempo para agradecer por mais um ano de vida com saúde ao lado dos que mais amo e dizer da felicidade que isso me dá e me enche de paz ao saber que nunca tripudiei sobre ninguém até hoje, na face dessa terra.
Não necessito gritar a altos brados, o nome de Deus, nem de tanta falácia para me mostrar sua filha. Que cada um cumpra com sua missão no trabalho e na vida, isso já será o suficiente! Ah! e o maior presente que recebi hoje, além dos cumprimentos daqueles que se lembraram desse dia, foi a linda flor vermelha que desabrochou em um dos vasos da minha sacada, mostrando todo o seu escarlate; um presente da natureza de valor sem igual!