sexta-feira, 25 de julho de 2014

Boa-noite, amigos. Já lhes aconteceu alguma vez de não conseguirem encontrar um assunto interessante para expor em seu blog?É isso exatamente que está acontecendo comigo, no momento...Sinto-me de mãos amarradas e cérebro vazio, mas a obrigação do ofício semanal desse blog, o carinho e o respeito por todos aqueles que visitam as páginas desse caderno me impulsionam para a labuta...Vamos ver...


SANTA INSPIRAÇÃO




Dias e noites se arrastam sem que chegue a musa inspiradora que me sopre aos ouvidos algo interessante para encher pelo menos uma página desse blog. Assuntos não faltam: tanta notícia ruim exibida em telejornais e programas de TV, tantos contratempos sofridos diariamente no trabalho, que lotariam folhas e folhas desse caderno virtual, porém, nada! Por inúmeras vezes, sento-me em frente ao monitor, penso por algum tempo e desisto! Nenhum tema é suficientemente interessante para que as palavras fluam e vão se enfileirando uma a uma. Por falta de iniciativa, desânimo, compartilhamento, não sei precisar o porquê dessa inércia num campo que sempre me fascinou, o de escrever. O interessante é que dantes, um assunto  qualquer me motivava para a construção de imagens espetaculares, de efeitos singulares!
Tampouco várias tentativas no sentido de gerarem um clima propício funcionaram a meu favor: colocar um fundo musical com música erudita, triste, alegre, ou, até mesmo, a estridente contemporânea geraram alguma emoção positiva.
Nada conseguindo, decidi utilizar como tema a bandida que não permite que a criação fecunde: a inspiração!
Quantas vezes ela não mostrou sua amizade a tantos outros que dela precisaram; para registrar em uma crônica fatos corriqueiros onde o lirismo não chegou! Outros, habituados ao doce afã de escrever, numa abstinência terrível sequer produziram uma matéria interessante em seu jornal. E quantos poetas brilhantes, num ensaio frenético rasgaram folhas e folhas de papel sem conseguir seu intento!
Felizmente, são apenas fases que ocorrem com todos que desenvolvem esse trabalho, dias catastróficos, entretanto, para aqueles que não produzem uma só linha quando são acometidos desse mal...
Afortunadamente, não me sinto a pior das mortais, pelo simples motivo de conseguir tirar do baú, alguns vocábulos, para, pelo menos, falar sobre o motivo que não me deixa escrever em paz!
Que bons tempos cheguem! Que as asas da imaginação me embalem novamente e me façam despertar o interesse por aquilo que sempre fiz com facilidade! Que o interesse por temas do cotidiano me despertem do sono e me tragam à realidade dos textos! E, sobretudo, que eu volte a acordar à noite para escrever, com a emoção de uma criança ao ganhar seu  presente na noite de Natal!