sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Caros leitores, deixo aqui mais um texto, já sentindo cheiro de doces e guloseimas do fim do ano, espero que gostem...



Prosseguir sempre, desistir, nunca...


Sempre sou pega de surpresa pela aproximação do Natal, a cada ano de uma maneira diferente; por decorações de árvores ou imensos Papais-Noéis, pelas luzes de ornamentação das ruas e por várias outras formas.
 Este ano foi diferente; mergulhada no trabalho da educação, seja em correção de atividades ou apresentação de projetos, não me dei por esta data já tão próxima. Numa de minhas idas à Rua 25 de março no intuito de adquirir materiais para elaboração de um teatro na escola, fui subitamente “avisada” pela imensa quantidade de árvores natalinas e luminárias que lotavam a entrada das lojas em lugar de destaque: verdes, brancas simulando a neve, de vários tamanhos e tipos.
Novamente, uma sensação de que as coisas se esvaem e escorregam de minhas mãos como areia fina, preenche de imediato a minha alma. Breve, tudo mudará: local de trabalho, relacionamentos, colegas da profissão, alunos e locais que hoje são visitados diariamente... O barulho intermitente logo será substituído pelo silêncio e a expectativa do próximo ano.
Saudades já começam a pintar suas cores variadas; vibrantes, quentes, frias...
O que fica é o trabalho realizado com amor e dedicação que produzirá seus frutos no futuro através da lembrança que deixarão em cada bom coração, em cada boa alma que, felizmente, considera, e o mais importante: não esquece.
As amizades sinceras, construídas, sobreviverão através do tempo e dos anos e resistirão às tempestades da vida. Peço a Deus que me conserve sempre com disposição para trabalhar com amor e vigor enquanto puder, para construir um mundo melhor, para despertar em cada ser que tenho a meu lado, a sensibilidade tão pouco valorizada nos dias atuais.
Mas, como já dizia o nosso maravilhoso Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”, é preciso continuar, prosseguir na tarefa de semear e trabalhar valores preciosos para a vida no nosso planeta...